Ônibus de monitoramento reforça segurança no Centro
15/12/2017 15:48 - Atualizado em 16/12/2017 13:28
Ônibus para reforçar segurança no Centro
Ônibus para reforçar segurança no Centro / Supcom
Devido ao aumento no fluxo de pessoas no período do Natal, a Guarda Civil Municipal (GCM) reforçou o trabalho de monitoramento da área central de Campos. O serviço é realizado com câmeras e monitores instalados no ônibus da GCM, estacionado na Praça Quatro Jornadas, e conta com suporte da superintendência de Paz e Defesa Social.
Ônibus para reforçar segurança no Centro
Ônibus para reforçar segurança no Centro / Supcom
— O objetivo é realizar um trabalho ostensivo durante esse tempo de maior movimentação na região de comércio, por conta das compras de Natal. Para isso, estamos com o ônibus monitorando a área e acionando a PM quando houver necessidade. Já disponibilizamos também agentes que estão destacados pelo Boulevard Francisco de Paula Carneiro (calçadão) para que a população possa circular com mais segurança — disse o comandante da GCM, Wyllian Bolckau.
A iniciativa faz parte de uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada, para monitorar a região central da cidade. Para este fim de ano, já são 14 câmeras monitorando o Centro, com previsão de instalação de 90, para o primeiro trimestre do próximo ano. Segundo o diretor executivo da superintendência de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral, a iniciativa busca o combate à violência, diálogo estabelecido pelo prefeito Rafael Diniz desde o início do ano, junto ao Ministério Público Estadual (MPE), Polícias Civil e Militar, além de entidades da sociedade civil organizada.
— A superintendência de Paz e Defesa Social atua com a Guarda em conjunto nesse trabalho. O ônibus fará o monitoramento repassando essas imagens também à central, localizada na sede da superintendência, nos altos da rodoviária Roberto Silveira. A superintendência disponibilizou agentes da GCM que já realizam esse trabalho. Foi realizado um estudo técnico e identificado que este seria o melhor lugar para este serviço. Vínhamos buscando parceria para isso, e agora estamos pondo em prática esse cuidado com a segurança da população — pontuou o superintendente.
Após o período de festas, o ônibus será deslocado para a praia de Farol de São Thomé. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS