Sérgio Cabral nega propina e pede desculpas à população
14/12/2017 21:41 - Atualizado em 16/12/2017 16:35
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) pediu desculpas à população do estado nesta quinta-feira (14), durante audiência na Justiça Federal, no Centro do Rio. Cabral pediu desculpas especificamente por ter usado caixa 2 e vivido além do seu rendimento: “Tive uma vida muito além dos meus dinheiros lícitos”, afirmou. Depois da tensão em outras audiências, a desta quinta teve momentos de descontração entre Cabral e o juiz Marcelo Bretas. No fim de sua oitiva, Cabral disse que cumpriu a promessa de torcer pelo Flamengo, time de Bretas, na Copa Sul-Americana, para que o Vasco fosse direto para a etapa de grupos na Libertadores. O juiz brincou, falando que mentir ali era um problema. Também disse que a Justiça Eleitoral ia acabar batendo na 7ª Vara Federal Criminal do Rio para reclamar de campanha antecipada do ex-governador.
Cabral pediu desculpas à população do Estado: “Peço desculpas à população por ter feito uso de caixa dois e de sobra de caixa dois”, disse, mas negou que tenha pedido propina a empresas, como sustentam o MPF e delatores. O ex-governador e seus ex-secretários Hudson Braga (Obras) e Wilson Carlos (Governo) foram ouvidos em um processo que os acusa de desvios de R$ 47 milhões em obras como o PAC Favelas, Arco Metropolitano e Linha 4 do Metrô, com base na delação de funcionários da Carioca Engenharia.
- Fico muito indignado quando vejo um estudo da Firjan vinculando crise do governo atual, quatro anos depois de eu ter saído, com esses assuntos aqui (relativos aos processos) - afirmou Cabral.
Bretas, então, interrompeu Cabral: “Daqui a pouco, vai bater uma reclamação da Justiça eleitoral dizendo que eu estou deixando o senhor fazer campanha antecipada. A gente não pode entrar por esses assuntos, não”. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS