Aprovado projeto de lei que denomina BR 101 no Estado do Rio de "Trecho Nilo Peçanha"
14/12/2017 17:55 - Atualizado em 15/12/2017 16:00
Rodovia Mario Covas
Rodovia Mario Covas / Antonio Leudo
A BR 101, na parte localizada em todo o Estado do Rio, passa a se chamar “Trecho Presidente Nilo Peçanha”. Nessa quinta-feira (14), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara Federal o Projeto de Lei nº 2.9375, que altera o nome deste traçado da rodovia. Com isso, o trecho da BR em todo o Estado do Rio, desde a divisa do Estado do Espírito Santo à divisa com o Estado de São Paulo, passa a se chamar “Rodovia Governador Mário Covas – Trecho Presidente Nilo Peçanha”.
Estatua de Nilo Peçanha
Estatua de Nilo Peçanha / Rodrigo Silveira
O projeto do deputado Paulo Feijó faz homenagem ao campista, que chegou a ser Presidente da República em 1909 e 1910, sendo aprovado justamente neste ano de 2017, em que se comemora os 150 anos de nascimento de Nilo Peçanha.
O projeto de Feijó tinha, anteriormente, tramitado e sido aprovado nas Comissões de Viação e Transportes (CVT) e de Cultura (CCULT).
- Agora segue para o Senado, onde vai tramitar nas Comissões de Educação e CCJ. Sendo aprovado, vai à sanção do presidente Michel Temer - ressalta o deputado, lembrando que a homenagem a Nilo Peçanha é uma sugestão do Rotary Club e de seu membro Salvador Marins.
Feijó acrescenta: “É mais do que justa este reconhecimento à vida política de Nilo Peçanha, de tantas lutas e conquistas, e de grande importância para a história do Brasil, sem retirar a denominação do Governador Mário Covas, atribuída a todo o traçado da BR 101”.
Em sua justificativa do Projeto de Lei à Comissão, Feijó contou a história de vida e política de Nilo Procópio Peçanha. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS