Ex-ministro fala de cenário econômico
13/12/2017 20:57 - Atualizado em 16/12/2017 14:19
O ex-presidente do Sebrae Nacional e ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto, estará em Campos nesta quinta para participar de um seminário sobre as perspectivas e o cenário econômico para 2018. Promovido pelo Sebrae/RJ e o Porto do Açu (São João da Barra), o seminário tem inscrições gratuitas e acontece às 18h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campos, e conta também com a participação do economista Alfredo Renault, especialista no segmento de Óleo e Gás.
Barreto vai abordar a atual conjuntura econômica do Brasil e mostrar as tendências do mercado e um retrato do empreendedorismo no país e no Estado do Rio de Janeiro. “O novo comportamento do consumidor na era digital está impactando os negócios e precisa ser considerado. Há questões fundamentais, como a boa gestão do negócio, que não mudam. Mas o empresário que não sair de sua zona de conforto e não acompanhar os avanços exigidos pelos consumidores terá dificuldade para sobreviver”, explica Barreto.
Segundo o especialista, o principal erro que os empresários cometem é pensar que é caro investir em inovação e tecnologia. Outro erro comum é utilizar as redes sociais no âmbito pessoal e não utilizá-la comercialmente. “Inovar é entender as expectativas do consumidor. Algumas coisas são simples e impactam positivamente no negócio”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS