Embarcação afunda em São João da Barra
Matheus Berriel 12/12/2017 22:29 - Atualizado em 15/12/2017 14:34
Atafona
Atafona / Paulo Pinheiro
Uma embarcação afundou, na manhã da última segunda-feira, entre as Ilhas do Peçanha e Convivência, em São João da Barra. O barco Anjo da Vida, do pescador Robson Meirelles, saía para iniciar a semana de pesca quando, com a maré baixa, acabou colidindo com um tronco de árvore entre o rio Paraíba e o mar. Havia quatro tripulantes, mas ninguém se feriu. O prejuízo foi apenas material: cerca de R$ 50 mil.
— Mesmo com o mar calmo, há o balanço natural. Na saída, o barco subiu. Quando desceu, arriou de popa, a parte traseira, não deu tempo de tirar rádio, gps, nem nada. Arriou e tombou. Foi um tronco daquelas árvores velhas, que o mar foi erodindo e ele ficou ali no fundo do rio, agora misturado com o mar — explicou Eleilton Meireles, representante da secretaria de Pesca e tio do proprietário do barco.
Outros pescadores que estavam nas proximidades informaram o acidente à secretaria de Pesca. Barcos com motores maiores auxiliaram na rebocagem, que também contou com uma máquina e uma bomba de sucção, disponibilizada pela Defesa Civil. No acidente a cabine de comando foi quebrada. A embarcação já está em terra para reparos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS