Festival solidário até sábado no Centro
14/12/2017 20:25 - Atualizado em 16/12/2017 14:25
O 4º Festival de Economia Solidária começou nesta quinta-feira na Praça do Santíssimo São Salvador, em Campos. São 20 tendas instaladas na Praça e, dentre elas, a da “Agroecologia”, que levou vários produtos de qualidade da Agricultura Familiar, para comercialização, como: espinafre, saião, cana-de-açúcar, aroeira, ovos da roça, milhos. O evento prossegue até amanhã.
Para a dona de casa Edir Ribeiro, de 77 anos, eventos como este faz toda a diferença com tendas de agricultura familiar. “É muito bom encontrar uma tenda como essa, onde você pode achar produtos sem agrotóxicos. Eu já reparei que os alimentos são bem mais bonitos, não estão passados e são muito saborosos, ótimos para a nossa saúde”, disse.
Segundo a coordenadora do Fórum, Simone Gonçalves, a Feira da Agroecologia, além de participar do Festival, funciona todas as quintas-feiras, a partir das 8h, na Avenida Pelinca, em frente ao Quartel do Chopp.
— É de extrema importância esse trabalho que ajuda a fomentar a agricultura familiar dos quatro assentamentos, através das vendas de seus produtos sem agrotóxicos. Durante o Festival, a única tenda que não tem o horário estendido é a Agroecologia, funcionando das 8h às 14h, para manter a qualidade do produto — informou Simone. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS