Campanhas solidárias na internet
13/12/2017 21:29 - Atualizado em 14/12/2017 16:16
Campanhas na internet mostram o quanto às pessoas são solidárias e incentivam outras a fazerem o bem, até mesmo sem conhecer pessoalmente. Duas campanhas estão chamando a atenção dos internautas. A proposta por Lêda Mariana, que estava vendendo uma rifa para custear um procedimento médico, e a de Nathalia Neves, que trocou o chá de panela por um chá beneficente.
A motorista particular, Lêda Mariana, postou um vídeo falando sobre sua doença, câncer de mama, e solicitando aos amigos ajuda para a venda de uma rifa para que ela possa fazer um procedimento cirúrgico no qual o plano de saúde não cobre. Em poucas horas, foram mais de nove mil visualizações e centenas de compartimentos e depoimentos de pessoas doando produtos para o sorteio. Com apenas dois dias, Lêda conseguiu o valor que precisava.
— Foi uma mobilização maravilhosa. As pessoas se emocionaram junto comigo e estão ajudando não só financeiramente, mas com palavras de carinho e orações. Eram apenas dois produtos e, em poucas horas, conseguimos 28 itens que serão sorteados um por um, dando oportunidade as pessoas de ganhar. O sorteio será no dia 18, às 21 horas, ao vivo pela internet. Eu estou muito emocionada com o carinho das pessoas, não sabia que eu era tão amada. Deus não dá nada que não possamos carregar e ele está me usando como instrumento, até mesmo para que outras pessoas sejam ajudadas, como eu estou sendo — disse Lêda.
Outra mobilização que está tomando conta da internet foi à iniciativa de uma noiva, Nathália Neves, que ao invés de pedir presente para o Chá de Panela, solicitou aos amigos que doem dinheiro para custear um tratamento médico de um primo, que está com câncer de peritônio. Será um Chá de Panela Beneficente.
Nathália vai casar no mês de abril do ano que vem e a festa será dia 6 de janeiro. No site de Campanhas ela postou: “Queridos amigos e familiares, nossas coisinhas de casa podem esperar, mas sabemos que saúde não. Por isso decidimos fazer nosso chá de panela beneficente para ajudar o Laércio que não estava trabalhando, já debilitado pela doença e com perda de aproximadamente 10 kg. Nessa fase de investigação e diagnóstico, muitos exames não são feitos pelo SUS e os gastos tem sido grandes com transporte, hospedagem e alimentação dos familiares que estão o acompanhando no tratamento fora do estado. Ficaremos gratos com a colaboração de cada um que puder. Juntos somos mais fortes!”,
Para ela, se todos tivessem essa iniciativa o mundo seria menos sofrido. “Eu criei um site e comuniquei aos meus amigos e a quem mais que quiser fazer doações, pois não vou querer presentes e sim doações para que o Laécio possa se manter na cidade de Muriaé, onde está morando e iniciando o tratamento. Ele é nascido na cidade de São Francisco de Itabapoana, de família muito humilde, e precisa de apoio. Acredito que a solidariedade é o caminho e se todos puderem fazer um pouquinho a gente consegue mudar a realidade das pessoas que estão necessitando. Acho que se todos se conscientizarem, o mundo fica menos sofrido”, declarou.”, declarou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS