Convocada após decisão da Justiça
11/12/2017 22:35 - Atualizado em 14/12/2017 17:00
Folha da Manhã
Mais uma aprovada em concurso realizado pela Prefeitura de Campos na gestão passada está sendo convocada após decisão da Justiça. A convocação está no Diário Oficial do Município, edição desta segunda-feira.
Desta vez, a aprovada é Lilian da Silva Rocha Martins, aprovada para o cargo de Pedagoga no concurso público de 2012, homologado no ano seguinte. Lilian obteve decisão favorável na 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, nos autos de um Mandado de Segurança. O TJ determinou que ela fosse nomeada e empossada no cargo de Pedagogo, depois de cumpridas as demais etapas do concurso. Agora, ela tem 30 dias para comparecer à secretaria municipal de Gestão Pública, portando os exames médicos previstos no edital do concurso e demais documentos.
O concurso de 2012 teve três editais, executados pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Cepuerj). O objetivo era preencher mais de mil vagas e formar cadastro reserva em vários cargos municipais.
Um dos editais era para cargos de nível médio e técnico, em áreas diversas como fiscalização de transportes, fiscal de Urbanismo, técnico de Enfermagem e Farmácia, entre outros.
Um segundo edital era para funções de nível superior, como analista de Sistemas, assessor técnico, biólogo cirurgião Dentista, contador, psicólogos, fonoaudiólogo e médicos em diversas especialidades.
O terceiro era para a área de Educação, com vagas para professor de Português, Inglês, História e Educação Física, além de Pedagogo. Em princípio, o concurso tinha validade de dois anos a partir da data de publicação do resultado final no Diário Oficial, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS