Guarus adere em peso ao Via Esporte
11/12/2017 22:20 - Atualizado em 14/12/2017 18:19
O terceiro Projeto Via Esporte Guarus levou aos visitantes o “Ecobike Natal”, com ações que juntaram conscientização ambiental, solidariedade e atividades esportivas. No espaço interditado na Avenida Bartolomeu Lizandro (Beira Rio), no domingo, entre as ruas Walter Kramer e Advaldo Maciel, teve doação de brinquedos para o Natal de entidades de crianças carentes, distribuição de mudas de plantas e árvores e muita atividade esportiva.
A ação foi uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental com a Fundação Municipal do Esporte. As atividades começaram às 8h, com vôlei de areia na quadra da Praça da Igreja de Santo Antônio. Depois, um aulão de spinning a e um de aeróbica, ao som de axé, agitando os visitantes.
— Estou sempre procurando manter a boa forma. Quando soube que o Via Esporte estava vindo pra Guarus, não perdi tempo - afirmou a operadora de caixa Andréia dos Santos, de 41 anos.
Muita gente atendeu ao chamado e trocou litros de óleo de soja usado por detergente. E outros aproveitaram para levar mudas pra casa. “Estou levando uma muda de Merthiolate para minha casa, pois meu filho gosta muito de planta, e uma de None para minha filha”, explicou a aposentada Maria José Paes, de 80 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS