Juiz derruba liminar e autoriza pagamento à empresa Working
Suzy Monteiro 13/12/2017 21:38 - Atualizado em 15/12/2017 16:00
Folha da Manhã
O juiz Rubens Soares Sa Viana Junior, da 4ª Vara Cível de Campos, derrubou terça-feira (12) liminar concedida por ele mesmo dentro de uma ação popular que questiona o contrato da Prefeitura de Campos com a empresa Working. A Prefeitura foi autorizada a retomar os pagamentos à empresa, cujo proprietário é o empresário André Luiz da Silva Rodrigues. Ele é o delator que denunciou um esquema de propina na gestão da ex- prefeita Rosinha e que desencadeou a operação Caixa d’Água, que levou para prisão ela e o marido, o ex-governador Anthony Garotinho, além de outras seis pessoas.
Em nota, a Procuradoria Geral do Município informa que ainda não foi notificada da decisão, e que, tão logo seja notificada, serão tomadas as providências necessárias: “Por ora, não houve notificação e o contrato com a empresa citada ainda está sob análise interna”.
A ação popular movida por Fabrício Ribeiro Batista contesta o motivo pelo qual o município mantinha vínculo com a empresa mesmo com a confissão de André de que firmou contrato fraudulento com a JBS para repassar R$ 3 milhões de caixa dois para a campanha de Garotinho ao Governo do Estado em 2014, de acordo com a Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral.
Segundo a decisão de terça-feira, ficou comprovado que a Working estava prestando serviço e por isso pode receber o que lhe é devido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS