Beach Tênis já atrai o público campista
11/12/2017 22:10 - Atualizado em 14/12/2017 18:18
O beach tênis, uma coqueluche que agita as areias de Copacabana, já invadiu as areias da região. O pontapé foi no último sábado, com a I Clínica de Beach Tênis de Campos, na Arena 13, com o professor Igor Fonseca, da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), e 22 atletas. E no dia 03 de fevereiro, acontece a I Copa Verão, em Grussaí, com tenistas de Campos, Macaé, Rio das Ostras e Niterói.
— Há três meses que praticamos aleatoriamente o esporte, mas agora trouxemos uma pessoa com credenciais da CBT, que inclui o aprimoramento nos principais fundamentos como saque, voleio, empunhadura de raquete e posicionamento na quadra—, explicou o organizador do evento Luiz Pereira, também da Arena.
Antes, porém, dia 20 de janeiro, acontece um torneio entre Grussaí e Atafona, cujas equipes terão como capitães Rui Amado (Grussaí) e Ciro Pope (Atafona).
História — Há mais de 30 anos, quando o beach tênis surgiu nas areias da Itália, tratava-se de uma atividade recreativa e voltada à socialização dos praticantes.
Entretanto, desde 1996, a partir da introdução de algumas regras semelhantes às aplicadas no tênis, da regulamentação das dimensões da quadra e da fundação da International Federation Beach Tennis, a modalidade se modernizou e deu seus primeiros passos em direção à profissionalização.
Desde então, muitas regras foram alteradas e existem outras que até os dias de hoje são bastante flexíveis. Por tratar-se de um esporte relativamente novo, adaptações são feitas para melhorar o jogo na tentativa de torná-lo ainda mais dinâmico e atrativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS