Na bagagem, mais 31 medalhas e recorde
11/12/2017 22:10 - Atualizado em 14/12/2017 18:18
A natação campista, através da Equipe Reis, com o apoio da Folha da Manhã, não para de subir ao pódio nas disputas pelo Estado do Rio do Rio de Janeiro afora. Neste fim de semana, foram nada menos que 31 medalhas na bagagem durante o Campeonato Estadual Master, disputado no complexo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Fundão (Ilha do Governador). A equipe representa o Botafogo de Futebol e Regatas e o Tênis Club de Campos.
Mais uma vez, a atleta Tamires Pereira foi um dos destaques da competição nos 200 m peito, 50m peito, 50 costa, 50 livre e 100 m peito, quebrando quatro recordes estaduais e um sul-americano que ela mesmo havia batido no mês passado no Campeonato Brasileiro de Masters, realizado em Curitiba. A nadadora ainda trouxe uma medalha por índice técnico.
Hamilton Jorge Azevedo trouxe quatro medalhas de ouro e uma de prata nos 100m costa, 50m livre e 50 m costa.
Joilson Almeida também alcançou quadro medalhas de ouro e uma de prata, nos 400m livre e 800m livre. Joilson ainda trouxe outra medalha por índice técnico. Carla Pontes levou duas de ouro e quatro de prata, nos 400 m livre, 200 costa, 100m costa, 50 costa, e 100 livre.
Alexander Scmariaello ficou com duas medalhas de prata e três de bronze. Ele competiu nos 50m livre, 50m borboleta, 100m costa, 200 medley e 100m borboleta.
A partir de quarta-feira, a Equipe Reis cai na piscina na última competição da temporada, o Campeonato Estadual (de infantil a sênior) também na UFRJ.
Também neste final de semana, atletas campistas caíram nas águas de Copacabana. Lúcia Santos ficou em terceiro no Circuito Rei e Rainha do Mar, que contou também com as participações de Cristiano Abreu Barbosa, diretor da Folha da Manhã, e Carla Ponte.
O evento é considerado hoje o maior festival de esportes de praia do Brasil. A disputa foi marcada pela emoção em razão das homenagens a Poliana Okimoto, única nadadora brasileira a possuir uma medalha olímpica.
Mais de 4 mil pessoas de 16 estados participaram das disputas de Beach Run, Beach Biathlon e diferentes distâncias de natação em águas abertas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS