Conscientização ambiental no Via Esporte Guarus
11/12/2017 16:53 - Atualizado em 14/12/2017 18:17
Via Esporte com atividades variadas
Via Esporte com atividades variadas / Supcom
O terceiro domingo (10) do Projeto Via Esporte Guarus levou aos visitantes o "Ecobike Natal", com ações que juntaram conscientização ambiental, solidariedade e atividades esportivas. No espaço interditado na avenida Bartolomeu Lizandro (Beira Rio), entre as ruas Walter Kramer e Advaldo Maciel, teve doação de brinquedos para o Natal de entidades de crianças carentes, distribuição de mudas de plantas e árvores e muita atividade esportiva.
A ação foi uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental com a Fundação Municipal do Esporte (FME). O presidente da FME, Raphael Thuin, e seu vice, Ivanildo Cordeiro, prestigiaram as atividades, que começaram às 8h, com vôlei de areia na quadra da Praça da Igreja de Santo Antônio. Depois teve um aulão de spinning na mesma praça e um de aeróbica na avenida, ao som de axé, agitando os visitantes.
— Eu adoro atividades esportivas e estou sempre procurando manter a boa forma. Quando soube que o Via Esporte estava vindo pra Guarus, não perdi tempo — afirmou a operadora de caixa Andréia dos Santos, de 41 anos.
Muita gente atendeu ao chamado e trocou litros de óleo de soja usado por detergente. E outros aproveitaram para levar mudas pra casa. "Estou levando uma muda de Merthiolate para minha casa, pois meu filho gosta muito de planta, e uma de None para minha filha, que mora perto”, explicou a aposentada Maria José Paes, de 80 anos.
  • Via Esporte com atividades variadas

    Via Esporte com atividades variadas

  • Via Esporte com atividades variadas

    Via Esporte com atividades variadas

As atividades incluíram ainda aula de ciclismo para crianças, com a equipe da FME, e competição de bike entre a garotada, seguidas de distribuição de brindes. "Já fizemos esse evento na Via Esporte e agora realizamos o segundo em Guarus, nessa ação com parceiros unindo esporte, conscientização ambiental e solidariedade, que tem tudo a ver. E quem ainda não doou seu presente para uma criança carente, pode fazer até às vésperas do Natal", afirmou o secretário Leonardo Barreto. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS