Presidente da Petrobras tem agenda na Bacia de Campos
12/12/2017 21:30 - Atualizado em 14/12/2017 18:32
O presidente da Petrobras, Pedro Parentes, esteve nesta terça-feira em Macaé e foi recebido pelo prefeito Dr. Aluizio. O encontro sela a parceria entre o município e a empresa estatal nesses 40 anos de Bacia de Campos. Segundo Parente, nos próximos dias será apresentada a revisão do Plano de Negócios, que irá conter investimentos relevantes na região no ponto de vista qualitativo.
A diretora executiva de Exploração e Produção, Solange Guedes; o gerente de Operação e Manutenção de Produção na Unidade de Operações de Produção e Exploração da Bacia de Campos (UO-BC/OPM), Marcelo Batalha; o vice-prefeito, Vandré Guimarães; secretários e empresários de Macaé participaram da reunião.
A vinda de Parente à região foi marcada pelas comemorações dos 40 anos da Petrobras na Bacia de Campos. De acordo com o presidente da empresa, foi uma visita completa, iniciada pela plataforma P-56, nesta segunda-feira (11), passando pela base de Imbetiba, onde ele se reuniu com a força de trabalho e finalizada com uma reunião no gabinete de Dr. Aluizio.
Para o prefeito foi uma reunião extremamente generosa, uma agenda inusitada, que marca novos eventos e novos investimentos. “A região está pronta para o recomeço, se preparando para um novo ciclo fundamental não só para a região, mas para todo o Brasil. Isso demonstra o vigor que a região ainda tem. Temos sinais diretos de investimentos de U$ 3.5 bilhões pela Petrobras junto com a Exxon. Temos o anúncio da licitação para a reforma de 39 plataformas, gerando três mil empregos diretos. Um recomeço com eficiência, competência, com novos empregos e evitando o desperdício”, pontuou Dr. Aluízio.
Para Pedro Parente, essa visita marca os 40 anos da Bacia de Campos. “Apenas viemos trazer à prefeitura e ao representante do poder público nosso agradecimento pela forma com que a cidade nos recebeu nesses últimos 40 anos e que outros 40 anos também sejam positivos na geração de riquezas. Vamos apresentar nos próximos dias a revisão do Plano de Negócios, que irá conter investimentos relevantes na região no ponto de vista qualitativo. A visão é muito positiva”, explicou.
De acordo com Parente, a Petrobras trabalha na recuperação financeira da estatal. “A empresa tem uma dívida muito grande ainda. Estamos trabalhando para a resolver essa questão”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS