Familiares e amigos se despedem de Ivone Tavares
Bárbara Cabral 15/11/2017 12:06 - Atualizado em 23/11/2017 22:33
Centenas de pessoas, entre familiares e amigos, prestaram suas últimas homenagens à professora Ivone Tavares, de 54 anos, sepultada nesta quarta-feira (15), no cemitério Campo da Paz. O velório, iniciado na manhã de terça, aconteceu na capela D do Campo da Paz. Filha do falecido radialista Andral Nunes Tavares, que foi coordenador do curso de Comunicação Social da antiga Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), Ivone teve dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) e, no segundo, ocorrido neste mês de novembro, resultou na sua internação às pressas no hospital da Unimed e, posteriormente, na sua morte nessa terça (14). Ao final do sepultamento, os presentes realizaram uma salva de palmas para homenagear Ivone.
Muito emocionada, a jovem Ana Carolina Martins Tavares Barreto, filha de Ivone, relembrou a imagem de guerreira da mãe.
— Acho que esse era o sobrenome dela. Enquanto ela teve força lutou e, mesmo quando não teve, continuou batalhando. Ela foi a melhor pessoa que eu pude conhecer... Dedicada, companheira, um exemplo de mãe, mulher e esposa que quero seguir e eu vou seguir. Ela vai fazer uma falta imensurável para a gente — disse.
A professora Maria Emília Balbi, que teve Ivone como aluna e colega de trabalho, falou sobre o tempo compartilhado com ela em sua passagem pela antiga Fafic, onde Ivone lecionou como professora de inglês.
— A organização dela chamava a atenção, ela sempre deu conta de tudo com muita perfeição, foi uma excelente profissional. Muito gentil, de uma atividade impecável como mãe, amiga, irmã... É mais uma covardia da vida, nos tirar uma pessoa em plena lucidez, que ainda tinha tanto para passar adiante, para as gerações mais novas. Nós da educação estamos tendo uma perda atrás da outra e isso está deixando nos deixando muito doloridos, mais do que a gente teria condições — relatou.
Amiga de longa data da família, Jô Ribeiro recordou a integridade de Ivone. “Eu a vi nascer. Era uma pessoa muito íntegra, muito dinâmica, muito decente e honesta... Bonita por dentro e por fora. Ela não morreu, passou dessa para a vida eterna”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS