Operação do MP apreende celulares e drogas em presídio de Campos
Matheus Berriel - Atualizado em 23/11/2017 19:08
Materiais foram encaminhados à 146ª DP
Materiais foram encaminhados à 146ª DP / Divulgação
O Ministério Público Estadual (MP-RJ), através da 10ª Promotoria de Execução Penal do Rio de Janeiro, encontrou diversos celulares, chips, carregadores, baterias e drogas, nesta quinta-feira (23), no interior do presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. A fiscalização, realizada por volta das 12h, teve participação do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP). Nesta tarde, dois presos se apresentaram como responsáveis pelas drogas e foram conduzidos à 146ª Delegacia Polícia (Guarus), onde o caso foi registrado.
Materiais foram encaminhados à 146ª DP
Materiais foram encaminhados à 146ª DP / Divulgação
De acordo com informações do GAP, durante fiscalização de rotina, a promotora responsável encontrou um carregador perto do chuveiro de uma cela. A vistoria foi intensificada e outros itens ilícitos encontrados.
Na cela 03 da Galeria B, no pavilhão 1, foram achados três celulares, três chips, três carregadores, um fone de ouvido e uma faca artesanal. A quantidade foi maior na cela 07 da mesma galeria, onde havia balança de precisão, material para endolação, R$ 90 em espécie, 63 papelotes de cocaína, dois de maconha, uma pequena quantidade de cocaína num tabuleiro, faca artesanal, dois celulares com bateria, outras duas baterias, oito carregadores, 16 fones de ouvido, seis chips, um livro intitulado "A Dama de Fé", tendo anotações com nomes, RG's e CPF's em seu interior, uma bíblia, com a inscrição "Novo Jockey" na primeira página, seis chaves de manutenção de celular e duas caixas de som bluetooth.
A terceira cela vistoriada, a número 03 da Galeria E, no mesmo pelotão, funcionava como uma oficina de reparos. Lá, foram achados cinco celulares, diversas carcaças, 38 chips, cinco carregadores, dois fones e 16 baterias.
  • Materiais foram encaminhados à 146ª DP

    Materiais foram encaminhados à 146ª DP

  • Materiais foram encaminhados à 146ª DP

    Materiais foram encaminhados à 146ª DP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS