Restituição do IR liberada dia 16 para quem declarou até 22 de abril
- Atualizado em 04/10/2017 11:21
Quem enviou a declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2017 ano calendário 2016 até o dia 22 de abril deste ano receberá a restituição no próximo dia 16. A informação segue o Cronograma dos Lotes de Restituição, atualizado 03/10/2017 no site da Receita Federal. A remuneração da Selic é de 4,98%.
Quem caiu na Malha Fina ou fez uma retificadora posterior não constará neste lote. As consultas ainda não foram abertas, mas quem enviou até 22/04/2017 pode se adiantar para saber se está na malha fina.
Malha fina
Para descobrir se está na malha fina, os contribuintes podem acessar o "extrato" do Imposto de Renda no site da Receita Federal, no Centro Virtual de Atendimento. É preciso utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.
Após verificar quais inconsistências foram encontradas pela Receita na declaração do IR, o contribuinte pode enviar uma declaração retificadora e, se aceita, o contribuinte sai da malha fina. Tendo direito, a restituição será incluída nos lotes residuais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rafael Mamiya

    [email protected]