Uenf resiste mesmo diante de dificuldade
28/08/2017 21:17 - Atualizado em 29/08/2017 14:09
Mesmo com servidores em greve, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) mostra que ainda resiste. Na semana passada, cerca de 200 alunos colaram grau na instituição. Já nesta segunda-feira ocorreu a abertura o II Encontro de Engenharia, Ciência de Materiais e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, que se estende até esta quinta-feira.
A mesa de abertura contou com a presença do reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Mauro Luciano Baesso, que proferiu a palestra “Desenvolvimento e caracterização fototérmica de vidros livres de OH para geração de luz branca sintonizável e de conversores de luz para célula solar híbrida de alto desempenho”.
— Darcy Ribeiro já dizia que todo setor público onde não há um intelectual participando tem pouco futuro. Todas as sociedades que avançaram nos últimos tempos investiram em educação, ciência e tecnologia. Vivemos em uma era em que o conhecimento é mais fundamental ainda. O equilíbrio social só se consegue por meio do conhecimento — disse Baesso, que classificou como “grave” a situação das universidades públicas no país. (M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS