Nuprapac será instalado em SFI
28/08/2017 17:35 - Atualizado em 01/09/2017 15:58
Reunião definiu os últimos detalhes
Reunião definiu os últimos detalhes / Secom - SFI
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, vai inaugurar o Núcleo de Prevenção e Apoio aos Pacientes com Câncer e Familiares (Nuprapac). A solenidade acontecerá nesta terça-feira (29), às 19h30, com a presença do padre Lucas Mendes, que abençoará as instalações, do Grupo ArtLata, responsável por tocar o hino nacional, além de secretários municipais.
Uma reunião na sede de Prefeitura, na manhã de sexta-feira (25), definiu os últimos detalhes para a implantação do Nuprapac, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O local fica situado na área central do município, na avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 180, próximo à Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social.
A responsável pelo órgão, que é veiculado à secretaria municipal de Saúde, será a oncologista clínica Elizabeth Uhll, que possui 22 anos de experiência na área. “O Governo Francimara está dando a oportunidade para os são franciscanos terem acesso a informações sobre a doença, uma vez que em muitos casos de câncer o diagnóstico é tardio”, explicou a médica, acrescentando que já foram direcionados alguns pacientes, antes mesmo da implantação oficial do núcleo. “Ressaltamos que nossa função será prevenir e direcionar. Em nossa região, Campos dos Goytacazes é a referência em tratamento”, destacou.
Além de Elizabeth, a enfermeira oncológica Virgínia Correa também atuará no Nuprapac. Segundo ela, existem projetos de envolver diversas secretarias da municipalidade nas ações preventivas. Conjuntamente, estarão disponíveis uma psicóloga e uma secretária. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS