Basquete na reta final para a decisão
28/08/2017 21:29 - Atualizado em 30/08/2017 18:34
A equipe do Automóvel Clube Fluminense iniciou a semana de preparação visando a conquista do seu primeiro titulo este ano, o Torneio Cariocão, promovido pela Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro. A primeira partida das finais contra o Municipal será próximo dia 2, em Campos, no ginásio do Censa. A segunda, no Rio, dia 16. Se houver necessidade, a terceira partida será em Campos, no dia 23.
—Minha equipe é jovem, se defende bem e utiliza bem a velocidade. O Municipal é também uma equipe, creio que será um bom jogo, quem ganhará com isso é o publico e o nosso basquete — afirmou o técnico Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá.
O treinador só lamenta a saída do pivô Maique, de 2,10m, 24 anos, um dos destaques da equipe na competição, que se transferiu para o sul do país. A defesa tem sido um dos pontos mais treinados pela equipe. E Maique, uma das peças importantes do setor.
O cancelamento da disputa do Campeonato Estadual caiu como uma ducha fria nos planos do clube Ouro Azul, que tinha na competição um grande teste para aferir sua força visando a disputa de outras competições como a Liga Ouro e a NBB, inseridas no projeto do clube ouro azul neste processo de retomada do espaço que pretende no cenário do basquete estadual e nacional.
— O cancelamento foi muito ruim para nós porque não há outra competição durante esses três meses, período em que buscaremos disputar uma competição no sul do País, talvez, para mantermos o ritmo — admite.
No ultimo dia 11, Flamengo, Vasco, Botafogo e Macaé oficializaram desistência da competição que assim anunciou o cancelamento do Estadual de 2017.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS