Contratação de mão e obra local para o Porto
28/08/2017 16:32 - Atualizado em 31/08/2017 22:43
Termo foi assinado no gabinete da prefeita
Termo foi assinado no gabinete da prefeita / Secom - SJB
Dentro da política direcionada à empregabilidade, a Prefeitura de São João da Barra comemora mais um avanço a partir da assinatura, no Gabinete da prefeita Carla Machado, no último dia 23, de um convênio entre a cooperativa Cooperlog e o Porto do Açu. Por intermédio da secretaria municipal de Planejamento, que fez o elo entre as partes, 40 profissionais passam a atuar no transbordo de cargas dentro empreendimento.
De acordo com o presidente Alberto Pereira Chagas, a proposta da cooperativa, regularizada em junho de 2015 e com atuação a partir de novembro de 2016, é focar na mão de obra local.
— Hoje somos 23 cooperados, todos proprietários dos veículos de trabalho. Mas a geração de empregos na prestação do nosso serviço supera esse número, pois temos que contratar motoristas e encarregados. No caso específico do convênio com o Porto, foram 40 empregados — explicou Alberto.
De acordo com o subsecretário municipal de Planejamento, José Carlos Chagas, a empresa apresentou o planejamento de investimento e o poder público municipal intermediou desde o cadastramento da cooperativa à inclusão no sistema.
— Em um ato posterior a essa primeira função no transbordo de carga dos navios dentro do Porto, a cooperativa deverá passar a atuar, também, no transporte rodoviário da carga para o terminal na região metropolitana do Rio de Janeiro, aumentando ainda mais a renda dos cooperativados e gerando uma receita de ISS considerável para o município — comentou José Carlos, que atua também na área de Desenvolvimento Econômico dentro da administração municipal.
A prefeita Carla Machado, afirma que essa é mais uma oportunidade abraçada pelos sanjoanenses. “São chefes de famílias que poderão demonstrar sua capacidade e profissionalismo. Agradecemos à empresa, na pessoa do Doutor Caio Cunha, por mais essa parceria”.
Também estavam presentes no ato de assinatura do convênio entre a Cooperlog e o Porto do Açu o vice-prefeito, Alexandre, Rosa, o superintendente de Trabalho e Renda, Marcelino Souza, e integrantes da cooperativa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS