Servidores recebem no próximo dia 31
28/08/2017 19:46 - Atualizado em 01/09/2017 15:59
Regularização com prazo até agosto
Regularização com prazo até agosto / Divulgação
A Prefeitura de São João da Barra informou que irá efetuar o pagamento referente ao mês de agosto dos servidores ativos e inativos no próximo dia 31 e nesta quarta-feira pagará o salário atrasado de dezembro e a segunda parcela do 13º dos comissionados e contratados da antiga gestão. Em São Francisco de Itabapoana, a previsão para o pagamento também é para esta quinta-feira.
Em nota, a Prefeitura de São João da Barra informou o seguinte: “O pagamento do mês de agosto será efetuado no próximo dia 31. Quanto ao pagamento dos comissionados e contratados de dezembro e segunda parcela do décimo terceiro dos mesmos, os valores serão quitados até o próximo dia 30”.
O assunto chegou a ser abordado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha 1.
A prefeita Carla Machado, em seu perfil no Facebook, já chegou a dar inúmeras declarações acerca do pagamento do funcionalismo público. No dia 26 de julho, a prefeita chegou a comentar sobre a mudança de data no pagamento. “Desde o início de nossa gestão o salário do funcionalismo, mesmo obedecendo a legislação, vinha sendo pago até o 5º dia útil do mês subsequente devido às dívidas herdadas da desastrosa gestão que nos antecedeu. No entanto, sempre deixamos claro que tínhamos prioridades ao reorganizar o município e, uma delas, sempre foi o funcionário, que é peça fundamental na engrenagem da administração. Minha vontade era pagar todo final de mês desde Janeiro. Infelizmente, fomos obrigados a nos adequar à situação até que pudéssemos colocar em dia as folhas atrasadas que herdamos”, postou.
O pagamento dos servidores da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana também está previsto para esta quinta-feira. Em nota, o Executivo informou o seguinte: “Assim como vem ocorrendo nos meses anteriores durante o Governo Francimara, a previsão de pagamento dos salários dos servidores da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana é de ocorrer dentro do mês trabalhado, ou seja, no caso específico de agosto, até quinta-feira, dia 31”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS