Folha Turismo - Bahamas
Rildo Ribeiro Júnior 28/08/2017 18:34 - Atualizado em 29/08/2017 17:04
Bahamas
Bahamas / Divulgação
Composto por mais de três mil ilhas, o arquipélago das Bahamas é muito famoso por ser um paraíso no mar do Caribe e atrair anualmente milhares de turistas de todos os lugares do mundo que vão em busca de águas cristalinas, sol e, principalmente, muita animação. Para visitar as Bahamas, a forma mais utilizada é através de cruzeiros com saídas da América Central ou da Flórida. Isso se dá à proximidade desses portos e pela facilidade de malha aérea para esses destinos que proporcionam uma sincronia perfeita para viagens curtas ou até mesmo as mais longas, porém, quem prefere mais tempo no destino o aeroporto de Nassau recebe voos de vários pontos do mundo, o que facilita também a viagem.
A capital, Nassau, oferece uma rede hoteleira de altíssima qualidade e tours variados, além de diversas lojas das melhores marcas que estão localizadas no centro da ilha ou dentro dos gigantescos resorts, sendo o mais famoso deles o Atlantis Paradise, que possui Cassino, um aquário gigantesco e um parque aquático com atrações incríveis como o toboágua transparente que passa por dentro de uma piscina de tubarões.
Bahamas
Bahamas / Divulgação
Mesmo sendo esse grande paraíso, o país de um modo geral possui uma população bastante pobre e isso acaba gerando uma abordagem bem agressiva na oferta dos serviços. Dessa forma, a melhor opção é já sair para a sua viagem com os passeios e transfers previamente definidos.
Além da capital, as outras ilhas são pontos turísticos pertencentes às empresas de navios ou a hotéis que constroem uma grande estrutura para receber os visitantes, como a Cococay Island, uma pequena ilha pertencente à Royal Caribbean que conta com toda a estrutura de restaurantes, bares, animação, brinquedos aquáticos, spa e serviços de praia de um modo geral.
Como qualquer lugar turístico, é necessário bastante atenção com seus pertences, afinal onde há turistas há ladrões e isso ocorre em qualquer destino.
Para uma viagem às Bahamas de navio, é necessário, no mínimo, cinco dias, uma vez que existem mini cruzeiros de três noites, mas o mais indicado são as viagem de uma semana, que aí são necessários pelo menos nove dias. Essas opções acabam sendo também as que possuem melhor custo/benefício por oferecerem o transporte, alimentação e todos os luxos de um hotel cinco estrelas. Já para os turistas que preferem se hospedar nas Bahamas, a melhor opção é ficar em Nassau mesmo e uma viagem de cinco dias é mais que o necessário.
Bahamas
Bahamas / Divulgação
Para as viagens de cruzeiro, um pacote fica em torno de R$ 3.500 e o pagamento pode ser feito em até 10x sem juros, tudo dependendo do preço da passagem aérea, que acaba sendo o maior custo de uma viagem como essa.
Com essas informações, acaba ficando mais fácil organizar sua viagem e aproveitar esse paraíso caribenho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS