Sindicato anuncia greve geral de uma semana dos servidores de Campos
24/08/2017 11:00 - Atualizado em 25/08/2017 19:28
Assembleia Siprosep e servidores de Campos
Assembleia Siprosep e servidores de Campos / Divulgação
Servidores municipais de Campos participaram de assembleia geral extraordinária na noite dessa quarta-feira (23) e defiram uma greve geral dos serviços, durante uma semana, a partir do dia 4 de setembro.
Uma comissão, com membros do sindicato e servidores, se reunirá no próximo dia 28, às 16h, na sede do Sindicato Profissionais dos Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), para elaborar a estratégia do movimento grevista e definir as formas de comunicação à população e à prefeitura e, ainda, a manutenção dos serviços essenciais com o percentual mínimo de 30%, exigido por lei.
De acordo com o Siprosep, a decisão pela greve de uma semana foi unânime e o objetivo é que “o governo se sensibilize e reveja as necessidades da categoria, principalmente as péssimas condições de trabalho, o direito à reposição salarial, revisão do PCCS, regência da educação, carga horária de várias categorias, a não retirada de gratificações, eleições para diretores de escolas, retorno do plano de saúde, entre outras coisas que significam a valorização e o respeito ao servidor”.
Em nota, a Prefeitura informou que, até o momento, o município não recebeu comunicado oficial sobre movimento grevista, como determina a legislação. “A Prefeitura se mantém aberto ao diálogo com os servidores municipais, inclusive os servidores da saúde, assim como tem feito desde o início do ano. Entendendo sua importância, a Prefeitura tem priorizado as demandas e pagamentos em dia destes, mesmo diante das limitações financeiras que o município tem passado”.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS