Mutirão para limpar rio Paraíba
24/08/2017 21:22 - Atualizado em 25/08/2017 14:31
Os Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) estão organizando, para este sábado, mais um mutirão de limpeza do Rio Paraíba do Sul. A ação integra a segunda edição “Regata Verde”, que tem como objetivo unir forças em prol de um meio ambiente mais saudável, realizando o recolhimento de lixo e materiais descartados à beira do principal recurso da bacia hídrica de Campos dos Goytacazes. O trecho, de aproximadamente 10 km, vai do Rancho da Ilha ao Cais da Lapa.
O evento é aberto ao público. Os interessados poderão enviar um e-mail para [email protected] informando o nome e com qual embarcação poderá participar do evento: caiaque, barco, jet ski ou até mesmo material para prática de stand up paddle.
A concentração será no Cais da Lapa, onde os participantes deverão estar às 8h. De acordo com Maurício Calomeni, coordenador do curso de Educação Física do Isecensa, a instituição não vai disponibilizar embarcações aos participantes, mas fornecerá transporte de ida e volta para o Rancho da Ilha, local de início do percurso.
— Além do acompanhamento de salva-vidas e da distribuição de água e frutas, nesta edição vamos oferecer transporte do Cais da Lapa até o Rancho da Ilha, de modo que os participantes possam estacionar seus carros no local da concentração e não se preocupar com o deslocamento de suas embarcações até o Rancho, onde será iniciado o percurso — explicou Calomeni.
O coordenador destaca ainda que a expectativa é de maior adesão neste 2º Regata Verde. “Para isso, estamos buscando parcerias com associações de stand up paddle e pescadores, a fim de uma mobilização maior deste público”, acrescenta. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS