Ex-presidente do Detro deixa a cadeia no Rio
24/08/2017 17:57 - Atualizado em 25/08/2017 19:35
Rogério Onofre
Rogério Onofre / Reprodução
O ex-presidente do Detra Rogério Onofre foi solto no início da tarde desta quinta-feira (24) no Rio de Janeiro, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele foi preso na Operação Ponto Final, que identificou fraudes no sistema de transportes do Rio de Janeiro. Onofre recebeu habeas corpus na noite desta quarta (23), concedido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Também foram soltos, segundo a Seap, David Augusto Câmara Sampaio e Marcio Marques Pereira de Miranda.
Nesta quarta, o Ministério Público Federal chegou a pedir que Rogério Onofre não fosse solto. O MPF alegou que o ex-presidente do Detro estava fazendo ameaças a outros presos na operação e às famílias deles.
Entre as provas apresentadas pelos procuradores sobre as ameaças estão em um áudio feito no momento em que a operação Ponto Final ocorria.
"O negócio aqui tá feio pro meu lado, cara. Eu não tenho dinheiro nem pra viajar se você quer saber. Vê se você me arruma o meu dinheiro aí, dá um jeito, vocês não estão dando solução de nada, vocês não estão conversando, vocês têm imóveis aí não dão nada. Vocês não estão acreditando, rapaz, na sorte. Vocês ainda não morreram porque eu quero receber, mermão. Agora eu tô percebendo que vocês não vão pagar mesmo, aí então...".
Onofre está preso pela Ponto Final, desdobramento da Lava Jato, desde o início de julho. O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal recebeu o pedido do MPF e disse que, apesar de os fatos serem gravíssimos, não pode analisar a questão diante do posicionamento do ministro Gilmar Mendes. Bretas decidiu encaminhar ofício ao ministro do STF relatando os fatos novos.
No sábado (19), o empresário Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do RJ (Fetranspor) Lélis Teixeira também deixaram a cadeia pública José Frederico Marquês, em Benfica. A dupla também foi solta após decisão de Gilmar Mendes.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS