Novo passo para polo de tratamento em SFI
24/08/2017 17:06 - Atualizado em 27/08/2017 12:32
Visita técnica de Sueli Barbosa Martins
Visita técnica de Sueli Barbosa Martins / Secom - SFI
São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu nesta terça-feira (22) a visita técnica de Sueli Barbosa Martins, representante da Vigilância em Saúde Estadual. O objetivo foi inspecionar o Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas, a fim de verificar eventuais adequações para a implantação do polo de tratamento de acidentes com escorpiões no município, medida já assegurada pelo secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior.
Durante a vistoria, acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, além de outros integrantes da secretaria, Sueli verificou a Sala de Estabilização, a câmara fria onde ficam armazenadas as vacinas e demais dependências do hospital.
“A representante da Vigilância em Saúde Estadual conversou com o diretor-clínico do ‘Manoel Carola’, Eber Marins; a coordenadora de Enfermagem, Thayna Siqueira; e o coordenador de Epidemiologia, Cristiano Luiz Ribeiro, que prestaram esclarecimentos sobre o funcionamento da unidade de Saúde”, explicou.
Sueli vai elaborar um relatório a respeito da visita técnica até esta sexta-feira (25), para ser entregue ao secretário estadual de Saúde. “Posteriormente, em caso de eventuais exigências para a implantação do polo, seremos comunicados pela secretaria, a fim de promovermos as adequações necessárias. A prefeita Francimara tem este compromisso com a população de SFI e estamos perto de realizá-lo”, ressaltou Campista.
O diretor clínico do Manoel Carola, Eber Marins, reforçou a necessidade do polo para SFI, que somente este ano já registrou cerca de 30 casos de pessoas picadas por escorpiões. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS