Lixo acumulado no Parque Califórnia
Matheus Berriel 25/08/2017 20:12 - Atualizado em 27/08/2017 10:46
Moradores da rua Siqueira e Silva, no Parque Califórnia, em Campos, procuraram a Folha para denunciar o acúmulo de entulhos no local. Nessa sexta-feira, a reportagem foi até o endereço e encontrou três pontos, sendo um terreno de grande porte, com lixo acumulado.
— Há mais de duas semanas o caminhão não passa para retirar os entulhos. Passava sempre, uma vez por semana, mas parou de vir, não sabemos por qual motivo. O caminhão do lixo vem, mas o do entulho, não. Os moradores colocaram o entulho do lado de fora de casa e não apareceu ninguém pra tirar. Aí fica acumulando sujeira na rua — reclamou Júlio César Arantes, de 48 anos.
Em nota, a superintendência de Comunicação da Prefeitura informou que “a concessionária de limpeza pública do município vai enviar uma equipe ao local para avaliar a situação. A remoção de entulho é feita durante mutirão de limpeza geral do bairro. A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, através da Superintendência de Limpeza Pública, reforça que a responsabilidade pela retirada do entulho é de quem o gera, ou seja, restos de obra devem ser retirados das vias públicas por quem os gerou e encaminhados para um dos nove Pontos de Entrega Voluntária (Peves) espalhados pelo município”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS