Encontro de secretários de Agricultura discute ações
25/08/2017 20:01 - Atualizado em 27/08/2017 12:22
Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Norte Fluminense, na quinta-feira, contou com representantes de seis dos oito municípios da região, em Cardoso Moreira. Na pauta, assuntos como a importância da criação do Polo Agroalimentar em Campos, a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em toda a região e a melhoria do controle fiscal para evitar a perda de divisas.
— O Polo Agroalimentar, que vamos implantar no prédio da antiga Ceasa de Campos, é visto por toda a região como um grande avanço para os municípios do Norte Fluminense, que poderão negociar seus produtos em melhores condições. Ao mesmo tempo, todos terão acesso a produtos de outras regiões de um raio de 200 quilômetros também por melhores preços — destacou Nildo Cardoso, superintendente de Agricultura e Pecuária de Campos.
Também foi destacada a importância da implantação do SIM nos municípios. Além de Campos, o único na região com o serviço, já estão agilizando a implantação os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Com o selo municipal de qualidade, os produtores de alimentos manufaturados terão acesso ao mercado com maior facilidade, sem problemas com a fiscalização. Além de Campos, só mais nove municípios em todo o estado possuem o “SIM”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS