Criança de 3 anos se destaca no taekwondo
23/08/2017 21:36 - Atualizado em 27/08/2017 12:07
O pequeno kauê de Souza Coutinho, mascote do taekwondo de Campos, acaba de completar três anos de vida, sendo que 18 meses dedicados à modalidade esportiva, com direito à conquista de três medalhas de ouro e um terceiro lugar por equipe. Para marcar a data, no último dia 14 os pais ofereceram um bolo na Academia Esporte, Arte e Cultura.
A vida esportiva do pequeno Kauê começou com incentivo da mãe, a treinadora Gesilene Coutinho e do pai e atleta Iveilson dos Santos Souza.
— Após o nascimento do Kauê, tive que retornar ao tatame para dar aula, e como não tinha com quem deixá-lo, levava comigo. E desde então, criou um amor pelo esporte e mesmo com a pouca idade, já consegue identificar e executar os movimentos. Kauê é faixa verde — explicou orgulhosa a mãe Gesilene.
Kauê participou, em maio, do Estadual de Taekwondo no Espírito Santo, onde competiu com um atleta de cinco anos e acabou conquistando mais uma medalha de ouro. O atleta mirim se prepara para mais uma competição, no próximo dia 27, no Automóvel Clube Fluminense (ACF/Campos), onde participa do Campeonato de Taekwondo.
O evento vai reunir atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) e de várias academias de Campos.
O presidente da FME, Raphael Thuin, ressalta a importância de começar no esporte cedo.
— O pequeno Kauê tem tudo para ser um grande atleta do taekwondo. Com três anos já é faixa verde, o que revela disciplina. A Fundação vem apoiando as práticas e acredita que o esporte associado à educação e saúde pode mudar o futuro das crianças e adolescentes de Campos — enfatizou Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS