Belfort nocauteado em Fortaleza
Daniela Abreu 12/03/2017 22:36 - Atualizado em 13/03/2017 00:05
Belfort perde/
A expressão “deu ruim” define bem a luta principal do UFC Fortaleza, entre o antes “Fenômeno” Vitor Belfort contra o americano, Kelvin Gastelum. O evento, equilibrado nos resultados, reuniu 13 brasileiros em 12 combates e teve como saldo seis vitórias e um empate, para os atletas da casa entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (12). No card principal, superação ou a tentativa dela foi a ordem com Alex Cowboy vindo de uma revanche de “no contest”, após uma joelhada irregular de Tim Means e ganhando por finalização; Bethe Correia tentando reencontrar a vitória, após duas derrotas, e empatando com Marion Reneau; e Maurício Shogun Rua, ganhando o americano, amigo de Chris Weidman e algoz de Anderson Silva, Gian Villante, emplacando a terceira vitória consecutiva, feito inédito para ele, em mais de 15 anos de Mixed Martial Arts (MMA). A meta não alcançada ficou por conta de Belfort, que perdeu no primeiro round para o jovem Kelvin e deixou o octógono anunciando o fim da carreira ainda este ano.
Aos 39 anos, Belfort se preparou de forma diferente para o confronto contra Gastelum, de 25 anos, pelos meio-pesados. Ele disse que o erro era esperar o Vitor de 20 anos e proclamou que iria se reinventar e reescrever a própria história. Visivelmente diferente, após o fim do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), o Fenômeno não conta mais com a explosão e velocidade de antes e sucumbiu aos 3min52s do primeiro round. Ao deixar o octógono declarou: “Chegou minha hora de encerrar meu capítulo como lutador profissional. Meu corpo já não é a mesma coisa para o treinamento, é muita dor.” Já o adversário saiu desafiando a lenda Anderson Silva.
Antes da luta principal, o destaque foi para Shogun que, com o fôlego literalmente renovado, nocauteou o subestimado Villante, pelos meio pesados, aos 59 segundos do terceiro round. Antes, Edson Barboza venceu o americano-assírio Beneil Dariush, por nocaute, com 3min35s do segundo round. Beth Correia empatou com Reneau, após uma luta morna na qual literalmente passou mal durante os cinco minutos do terceiro round. O mata-leão de Alex Cowboy em Tim Means, aos 2m38s do segundo round, abriu os trabalhos do principal.
No preliminar, logo na primeira luta, Paulo Borrachinha, já disse a que veio e derrotou o sul africano Garreth McLellan, pelos pesos-médios, com 1min17s de luta. O campeão do TUF Brasil,Rony Jason, não teve a mesma sorte e, após ser atingido por um golpe irregular, perdeu para o canadense Jeremy Kennedy.
Retomando o domínio brasileiro, Michel Trator aplicou um estrangulamento no americano Josh Burkman, no primeiro round. O brasileiro Rani Yahya perdeu em decisão unânime para o americano Joe Soto.
Na luta mais chata da noite, o simpático Serginho Moraes levou a melhor contra o também brasileiro Davi Ramos, assim como o americano Kevin Lee, que finalizou Massaranduba aos 3min12s do segundo round.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS