Flamengo pega Lusa pela Taça Rio
Matheus Berriel 10/03/2017 19:33 - Atualizado em 12/03/2017 12:34
Jogo
Apenas três dias após estrear na Taça Libertadores com uma sonora goleada sobre o San Lorenzo, o Flamengo virará momentaneamente a chave para o Campeonato Estadual. O compromisso deste sábado, às 18h30, contra a Portuguesa, é válido pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno da competição. A partida acontecerá no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Com novo desafio pela Libertadores marcado para a próxima quarta, contra a Universidade Católica, no Chile, a tendência é que o Flamengo atue com um time misto contra a Lusa. Pelo menos foi o que sinalizou o técnico Zé Ricardo depois da vitória por 4 a 0 contra os argentinos, quando disse que o planejamento indicava que pouparia alguns atletas, sem esquecer do nível de competitividade. “Já que não conseguimos conquistar a Taça Guanabara, vamos em busca da Taça Rio”, falou na ocasião.
Na tarde desta sexta, os jogadores que atuaram contra o San Lorenzo passaram por avaliação clínica, física e fisiológica no Centro de Excelência em Perfomance do Ninho do Urubu. A escalação ainda não foi divulgada, mas alguns jogadores que não vêm jogando devem ganhar oportunidade, casos do goleiro Thiago, dos laterais Rodinei e Renê, dos zagueiros Juan e Donatti, dos volantes Márcio Araújo, Cuéllar e Ronaldo, dos meias Adryan, Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Cafu, dos atacantes Felipe Vizeu e Leandro Damião, além de outros do grupo.
Ao contrário da Taça Guanabara, quando os jogos aconteceram internamente nos grupos B e C, a Taça Rio terá duelos de times de um grupo contra os do outro. Na quinta-feira, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 1 a 0, abrindo a primeira rodada. Neste sábado, também se enfrentam Nova Iguaçu e Bangu, às 15h30, no estádio Laranjão. Três jogos completarão a rodada neste domingo. Após seis rodadas, os dois melhores de cada chave garantirão vaga nas semifinais do returno, com vantagem do empate para os times de melhor campanha.
Na decisão, haverá disputa de pênaltis em caso de igualdade no placar. O campeão da Taça Rio se classificará para as semifinais do Estadual, junto do Fluminense, que foi o campeão da Taça Guanabara, e os donos das duas melhores campanhas no geral. Se o Fluminense também ficar com o título do returno, um terceiro time se classificará pela pontuação geral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS