Federação define tabela da Série B do Estadual
08/03/2017 17:30 - Atualizado em 09/03/2017 23:24

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta quarta-feira a tabela e o regulamento da Série B do Campeonato Estadual. Além de Americano e Goytacaz, a Segundona deste ano ainda aguarda a decisão do último rebaixado da Série A, entre Bonsucesso e Campos, para definir todos os 21 clubes participantes.

Na primeira rodada, o Goytacaz recebe o Friburguense, enquanto o Americano folgará. Outro clube da região na competição, o Serra Macaense enfrenta Campos ou Bonsucesso. O início do campeonato está marcado para começar no dia 13 de maio.

Ficou definido também que o regulamento será igual ao da Série A, com dois grupos de 11 e 10 clubes que se enfrentam em dois turnos (Taça Santos Dumont e Taça Corcovado). Os dois primeiros colocados de cada grupo se enfrentam em semifinal e final, onde os campeões se classificam para a semifinal geral da competição, ao lado dos dois melhores na classificação geral. Os dois finalistas gerais conquistam o acesso à Série A.

No grupo A, além do Americano, estão America, Audax, Barcelona, Barra Mansa, Itaboraí, Olaria, Queimados, Sampaio Corrêa, Serra Macaense e Campos ou Bonsucesso. No grupo B, estão Artsul, Barra da Tijuca, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Goytacaz, São Cristóvão, São Gonçalo EC, Serrano e Tigres do Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS