Após polêmica, Fla joga nesta quarta no Maraca
07/03/2017 19:33 - Atualizado em 09/03/2017 23:25

Após pouco mais de três meses do seu último jogo no Maracanã contra o Santos, o Flamengo voltou nesta terça ao estádio para a preparação do seu confronto desta quarta contra o San Lorenzo, às 21h45. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo treinou para a estreia na Libertadores.

Apenas a primeira parte da atividade foi aberta aos jornalistas, que tiveram, em seguida, de se dirigir para a sala de imprensa do Maracanã. A escalação oficial do time ainda não foi revelada, mas o Fla vai com força total depois de ter perdido a final da Taça Guanabara para o Fluminense.

Antes do treino desta terça teve polêmica e o pedido de cancelamento da partida no Maraca. O Conselho de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ ) chegou a ameaçar ir na delegacia registrar a ocorrência por ter sido impedido de vistoriar o estádio, que deve receber nesta quarta cerca 50 mil pessoas. Após três, finalmente o Crea foi autorizado a fazer os testes de condições técnicas e estruturais no Maracanã.

O Rubro-Negro e Odebrecht fizeram a liberação, após impasse. Em nota, o clube carioca chegou a informar, através de sua assessoria de imprensa, que a Odebrecht foi procurada pelo Crea e se ofereceu a se reunir com eles na própria empresa mas não havia sido comunicada da vistoria no estádio, assim com o clube da Gávea. Porém, as partes se resolveram, a autorização para os testes aconteceu e a Crea-Rj autorizou a realização da partida.

Os comandados de Zé Ricardo buscam a reabilitação após a derrota por pênaltis na final da Taça Guanabara, mas estão credenciados por uma excelente campanha até aqui na temporada: em dez partidas este ano foram oito vitórias e dois empates, com 24 gols marcados e cinco sofridos. Paolo Guerrero, com sete gols, é o artilheiro da equipe no ano, seguido por Diego com quatro, e Éverton e Mancuello, com três cada um.

Preparação - Antes mesmo de treinar no Maracanã, já na segunda-feira, pela tarde, os jogadores participaram de atividades no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Os atletas que iniciaram o clássico contra o Flu realizaram treino regenerativo no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Enquanto isso, o restante do grupo participou do trabalho em campo comandado por Zé Ricardo e seu auxiliar Cleber dos Santos; a atividade contou com o atacante Ederson.

Ferj negocia clássico entre Vasco e Bota

Com o jogo do Flamengo sendo liberado no principal estádio do Rio, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, vai conversar com o consócio Maracanã S/A, responsável pela administração do local, nesta semana. Em pauta está a possível realização da partida entre Vasco e Botafogo no Maracanã, no dia 19 de março”.

Na reunião, Rubinho vai saber a viabilidade de o clássico acontecer no Maracanã. Há a intenção de alinhar outras partidas do gênero, como Botafogo x Fluminense e Flamengo x Vasco, marcadas para a Taça Rio. O cenário, porém, ainda é incerto.

O Rubro-Negro tratou com o consórcio apenas a realização do jogo desta quarta. Além do Crea, o Corpo de Bombeiros fez vistoria no estádio e o aprovou para a primeira partida, o que encheu de esperança os demais clubes cariocas em voltarem a jogar no maior templo do futebol.

Vasco e Botafogo se enfrentam pela segunda rodada da Taça Rio. No Campeonato Carioca, o regulamento indica que todos os clássicos são jogados no Maracanã. Entretanto, dada a impossibilidade na Taça Guanabara, as partidas entre rivais aconteceram no Engenhão - no caso de Vasco x Flamengo, pela semifinal, o duelo aconteceu no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS