Bombeiros e PM liberam Maraca para jogo
Aldir Sales 06/03/2017 21:13 - Atualizado em 09/03/2017 23:22

O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no Maracanã na manhã desta segunda e aprovou o estádio para a estreia do Flamengo na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do San Lorenzo, da Argentina. Na última sexta-feira, o Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe) também esteve no local e o laudo positivo foi emitido nesta segunda.

Entre os requisitos analisados pelo Corpo de Bombeiros esteve o número de portões de entrada e saída do estádio, estado de conservação da estrutura, programa de proteção de descargas atmosféricas e equipamentos fixos e móveis de segurança.

Já na vistoria feita pelo Gepe, foram observadas questões como o acesso ao estádio, câmeras de segurança e o local destinado aos torcedores visitantes.

O Maraca está fechado desde o final do ano passado. O último evento do estádio foi o “Jogo das Estrelas” promovido pelo Zico. Desde então, o ex-maior do mundo vinha sofrendo com a deterioração e a falta de manutenção com o abandono da concessionária responsável. A diretoria do Flamengo se mobilizou nas últimas semanas para viabilizar a partida da Libertadores no estádio e montou uma força-tarefa com investimento estimado em R$ 2 milhões de recursos próprios para recuperar o estádio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS