Iuri Marajó derrota Sanders com chave de joelho no UFC
06/03/2017 09:54 - Atualizado em 07/03/2017 08:53
Folha da Manhã
Iuri Marajó conquistou, na luta de ontem, sua nona vitória em sua carreira UFC / Folha da Manhã
Um card preliminar de luxo. O UFC 209 começou de forma avassaladora, na madrugada desse domingo (5), com belas vitórias e duas grandes reviravoltas.
A primeira delas teve como protagonista o brasileiro Iuri Marajó, completamente dominado nos cinco primeiros minutos diante do norte-americano Luke Sanders. O segundo assalto seguia o mesmo roteiro, até que brotou uma rara chance para o brasileiro. E ele não desperdiçou.
Enquanto era acossado na grade e sofria com joelhadas, Iuri, um faixa preta de jiu-jítsu, agarrou a perna direita de Sanders e, com muita técnica, aplicou uma chave de joelho. Impecável. Com a vitória no UFC 209, Iuri chegou a nove no Ultimate.
Outra grande vitória envolveu o norte-americano Darren Elkins, que, após perder os dois primeiros rounds para o bósnio Mirsad Bektic, acertou uma sequência de joelhadas e finalizou a “remontada” com um chute certeiro na cabeça do rival.
Na luta que encerrou o card preliminar, Luis Henrique KLB foi batido pelo polonês Marcin Tybura, que conseguiu o nocaute técnico no terceiro assalto.
A luta principal foi revanche entre Tyron Woodley e Stephen Thompson. O campeão saiu vitorioso em decisão majoritária dos jurados, defendendo pela segunda vez o cinturão dos meio-médios.
Após um primeiro confronto mais franco e cheio de alternativas, Woodley e Thompson adotaram uma postura mais conservadora e tática durante a revanche, conectando poucos golpes ao longo dos quatro primeiros rounds, que foram decididos nos detalhes.
No final do último assalto, no entanto, Woodley conectou sua poderosa direita no desafiante, que caiu e passou os segundos finais do combate atordoado. Dois juízes apontaram vitória de Woodley em três rounds, e outro apontou empate, resultado em decisão majoritária a favor do “Escolhido”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS