Decisão terá só torcedores do Flu
03/03/2017 13:11 - Atualizado em 04/03/2017 16:47
Divulgação
Treino do Fluminense / Divulgação
A Justiça manteve a liminar que determina torcida única nos clássicos no Rio de Janeiro. Assim, a decisão da Taça Guanabara, no próximo domingo (5), no Estádio Nilton Santos, terá apenas a presença da torcida do Fluminense, mandante do jogo.
Entretanto, nessa quinta-feira (2), nas redes sociais, a torcida do Flamengo começou a propagar mensagens com a intenção de adquirir os ingressos destinados aos tricolores, além de realizar uma grande mobilização fora do estádio, o que já preocupa as autoridades da área de segurança.
Em diversos perfis no Twitter, rubro-negros avisam que estarão no Engenhão, assim como estiveram nos aeroportos do Rio para embarque do time no ano passado.
Além do juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, a audiência dessa quinta, que manteve a liminar, contou com as presenças dos representantes dos quatro grandes clubes do Rio, do poder público e da Polícia Militar. A decisão desagradou aos clubes participantes da final e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
Segundo determina o Estatuto do Torcedor, as vendas de ingressos devem ser iniciadas com 72 horas de antecedência (16h de quinta).
Nessa quinta, foram vendidas entradas apenas para os setores Norte e Oeste, reservados para o Fluminense. Os dirigentes ainda esperam que a decisão seja revertida e, por isso, preferiram não comercializar ainda os setores Sul e Leste.
— Não existe a possibilidade de fazer essa partida em outra data, nem em outro lugar. Vamos lutar para reverter a decisão o mais rápido possível. Essa situação é muito mais perigosa que jogar com torcida dos dois clubes — afirmou Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS