Projeto Paraesporte com 450 vagas
02/03/2017 16:41 - Atualizado em 02/03/2017 16:41
Secom - Campos
Fundação de Esportes / Secom - Campos
A Fundação Municipal de Esportes e Lazer vai receber, a partir do dia 8 de março, inscrições para 450 vagas referentes a atividades esportivas voltadas aos alunos que vão integrar o Projeto Paraesporte. As aulas vão começar no dia 20 de março. Serão oferecidas oportunidades para as modalidades de natação, bocha, iniciação desportiva, futebol, ginástica artística e equoterapia.
Os responsáveis devem procurar a sede da Fundação, entre 9h e 17h, para fazer as inscrições apresentando os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança ou adulto, comprovante de residência e duas fotos 3 x4.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Raphael Thuin, disse que criou o Departamento de Paraesporte com o objetivo de desenvolver uma política de atendimento às pessoas com deficiências.
— A proposta da Fundação é ingressar um trabalho onde alcance um melhor aproveitamento das pessoas portadoras de necessidades especiais, de acordo com suas especificidades, compreendendo suas individualidades biomecânicas e fisiológicas. Isso com a realização de atividades físicas desportivas buscando a melhoria da qualidade de vida por meio do esporte, que é uma grande ferramenta de inclusão social — destacou Thuin, um dos embaixadores das Olimpíadas Especiais Brasil. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS