Paralisação da São Salvador é mantida para esta quinta-feira
Jhonattan Reis e Aldir Sales 15/02/2017 08:49 - Atualizado em 15/02/2017 19:56
A paralisação dos rodoviários da empresa São Salvador está, a princípio, mantida para esta quinta-feira, de acordo com o presidente do sindicato da categoria, Roberto Virgílio. Ele disse que os empresários pagaram as dívidas atrasadas de apenas parte dos funcionários e que os trabalhadores disseram que só retornam ao trabalho quando todos receberem. Virgílio contou que a São Salvador estaria sem pagar 40% do vencimento de novembro, além do 13º e do salário de janeiro, sendo que apenas metade dos trabalhadores teria recebido o salário de dezembro.
Com a informação de que a empresa havia efetuado o pagamento de 40% da dívida com todos os trabalhadores na última terça-feira, a expectativa era de retorno aos trabalhos nesta quarta. No entanto, a promessa não se confirmou e os ônibus ficaram mais fora das ruas pelo terceiro dia seguido.
Segundo o sindicato, de todas as empresas de ônibus da cidade, apenas Jacarandá e Cordeiro pagaram o salário de janeiro. Virgílio também informou os rodoviários das demais empresas vão esperar até o fim da semana para decidir sem fazem uma paralisação maior.
Em nota, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que “está mantendo os pagamentos das empresas de ônibus em dia a fim de que todos os funcionários possam receber seus salários. O órgão está em diálogo constante com as empresas de ônibus e sindicato, que apontam regularização de pagamento por grande parte das empresas. Em relação à empresa São Salvador, a Justiça está orientando a liberação dos valores para os pagamentos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS