Expectativa de retorno nesta quarta-feira
Jhonattan Reis 14/02/2017 10:16 - Atualizado em 15/02/2017 10:53
Marcos Gonçalves
São Salvador não vai as ruas por falta de pagamento / Marcos Gonçalves
Chegou ao segundo dia, nesta terça, a paralisação de 100% dos trabalhadores da empresa São Salvador, em Campos. No entanto, segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgílio, a empresa pagou 40% de todas as dívidas com os funcionários e o serviço está previsto para ser retomado nesta quarta. Roberto informou que os rodoviários da São Salvador estariam sem receber 40% do vencimento de novembro, além de 13º e do salário de janeiro, sendo que apenas metade dos trabalhadores teria obtido o salário de dezembro.
De acordo com o sindicato, de todas as empresas de ônibus da cidade, apenas Jacarandá e Cordeiro teriam pagado o salário de janeiro. Caso o pagamento não seja efetuado até esta quinta-feira, o sindicato informou que a categoria fará uma assembleia e poderá fazer uma paralisação ainda maior.
Com a manifestação dos trabalhadores da São Salvador, os maiores prejudicados foram os moradores da Baixada Campista. Nesta terça, os pontos para localidades como Goitacazes, Bugalho e Parque Saraiva, no Terminal Luís Carlos Prestes, no Centro, ficaram vazios. “Pego ônibus quase todos os dias aqui para o Santa Rosa. Ontem (segunda), uma pessoa ou outra até vinha ao ponto do lado, de Goitacazes. Depois que via que não tinha ônibus, ia embora. Hoje (terça) nem isso está acontecendo. Não vi ninguém por aqui ainda”, disse o autônomo Roberto Ferreira, de 29 anos.
A equipe de reportagem procurou as empresas e a Prefeitura, mas não obteve respostas até o fechamento desta edição. Na última segunda-feira, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Renato Siqueira, afirmou que a Prefeitura trata do assunto diretamente com os consórcios. “A prefeitura cumpriu suas obrigações, agora cabe às empresas (...) suprir as demandas para regularização individual”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS