Cariocas em noite de Copa BR
28/02/2017 16:23 - Atualizado em 02/03/2017 12:54
Vasco e Fluminense voltam suas atenções para a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (1). O Tricolor, no Estádio Gigante do Norte, às 19h30, enfrenta o Sinop (MT). No Serra Dourada, às 21h45, o Time da Colina terá como adversário o Vila Nova (GO). Os jogos são válidos pela segunda fase, onde o regulamento da competição não prevê a realização do segundo confronto. Em caso de empate, como visitantes, se classificam os clubes cariocas.
Classificados para a decisão da Taça Guanabara, os jogadores do Tricolor acreditam na vitória na partida e adotaram discurso de respeito do adversário. “Todas as equipes que vão jogar contra um time grande se dedicam ao máximo, querem mostrar serviço. Por isso, temos que saber as dificuldades que vamos enfrentar. O Sinop tem jogadores de qualidade também. Jogando na casa deles temos que estar ligados, pensando nos obstáculos. A gente está ciente disso, vai ser mais um jogo difícil. Será mais uma batalha; temos que enfrentar e sair com a vitória”, afirmou o zagueiro Henrique, capitão tricolor.
O goleiro Júlio César destaca a importância do crescimento coletivo. “Nós temos um conjunto que vem crescendo a cada partida. Uma amostra disso é que conseguimos passar à final da Taça Guanabara com um trabalho de toda a equipe. Com todo mundo se doando ao máximo, fazendo o seu melhor, nós somos muito fortes e vamos chegar muito longe”, frisou o goleiro, um dos destaques na semifinal diante do Madureira.
Após o jogo desta quarta, o grupo retorna ao Rio para a decisão de domingo contra o Flamengo, sem horário e local definidos.
Vasco vira página e aponta o foco para o Vila Nova
A Taça GB já foi. No Vasco, a determinação é canalizar o pensamento no Returno do Estadual. Entretanto, a Copa do Brasil, que garante vaga para a Taça Libertadores de América, é vista como prioridade em São Januário.
E o jogo desta quarta-feira é analisado como de alta dificuldade pelo grupo. “Precisamos levantar a cabeça. O jogo em Goiás é outra decisão. Essa mudança de regulamento deixou a Copa do Brasil ainda mais difícil. Jogar fora de casa é sempre complicado, ainda mais num campo grande e com um clima seco, mas a preparação está sendo muito boa.
Nossa equipe tem potencial e vai buscar uma boa atuação para conquistar a classificação”, afirma o lateral-direito Gilberto, que vai começar jogando pela quarta vez consecutiva com a camisa vascaína.
Em preparação para o jogo, o time treinou forte na segunda-feira de carnaval. O treinador Cristóvão Borges comandou um coletivo e observou os jogadores que não atuaram ou jogaram menos de 45 minutos contra o Flamengo. Os titulares finalizaram o trabalho de recuperação iniciado no domingo e realizaram exercícios na academia, assim como Luis Fabiano, que segue cronograma especial de preparação para a estreia. (A.N.)
Fotos: Nelson Peres/Divulgação e Paulo Fernandes/Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS