Sem estádio ainda para a semifinal
20/02/2017 21:32 - Atualizado em 20/02/2017 21:35
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não definiu o local do jogo entre Flamengo e Vasco, uma das semifinais da Taça Guanabara, marcada para o próximo sábado (dia 25), às 18h30. A outra semifinal, entre Fluminense e Madureira, será disputada também sábado, às 16h30, em Volta Redonda. A decisão, também em partida única, será jogada no dia 5 de março.
Tirar o clássico do Rio de Janeiro é uma opção que agrada os clubes, por conta de liminar que obriga a realização de jogo com torcida única. Duas capitais brasileiras estão empenhadas em sediar o jogo: Manaus e Brasília.
O Vasco prefere levar o jogo para Manaus. Sua diretoria considera mais rentável a partida no Norte do país, onde tradicionalmente os jogos do time e também do Flamengo atraem grande público. Brasília é uma opção que agrada o Flamengo.
— A Federação que resolva. Em Brasília, que eu saiba, o governo não dá garantia de policiamento. A proposta que tem é de jogar em Manaus — disse Eurico Miranda, presidente do Vasco. “Não tem nada resolvido. Qualquer solução fora do Rio terá que ter acordo entre os dois clubes”, destaca Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.
O Rubro Negro joga quarta-feira, em Fortaleza, pela Primeira Liga, enfrentando o Ceará. Por isso, os jogadores retornaram nesta segunda aos treinos, no Ninho do Urubu. Durante a atividade, os atletas que iniciaram a partida do último domingo, contra o Madureira, fizeram treino regenerativo, coordenado pelos profissionais do Centro de Excelência em Performance do Flamengo.
Abel Braga reinicia trabalho no Fluminense
Com uma semana cheia para se preparar, o Fluminense começou nesta segunda as atividades em busca de uma vaga na final da Taça Guanabara. Os comandados de Abel Braga se reapresentaram e trabalharam no Centro de Treinamento Pedro Antonio, visando o jogo de sábado contra o Madureira.
Os atletas que iniciaram a última partida, contra o Volta Redonda, realizaram trabalhos regenerativos. Por sua vez, os titulares, poupados na última rodada da fase de grupos, e os demais jogadores fizeram musculação e atividades físicas e técnicas no CTPA.
O elenco tricolor volta a treinar na manhã desta terça, dia que terá treinamentos em período integral.
No Madureira, mesmo com a goleada do último domingo para o Flamengo, o ambiente é de otimismo em relação a um degrau a mais na competição. “O ambiente faz a diferença. Quando você tem prazer de chegar a um lugar para trabalhar, as coisas fluem naturalmente. Todo mundo está unido, fechado”, destaca o meia Luciano Naninho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS