Fla goleia Madureira e Fogão vira sobre Boavista
Aldir Sales 19/02/2017 21:21 - Atualizado em 22/02/2017 12:08
/
O Flamengo não teve dificuldades para atropelar o então invicto Madureira, por 4 a 0, na tarde deste domingo (19), em Volta Redonda, e se classificar para as semifinais da Taça Guanabara na primeira colocação do grupo B. O grande destaque foi para o garoto Lucas Paquetá, que fechou a goleada com uma pintura da intermediária. Diego, ainda no primeiro tempo, além de Mancuello e Guerrero fizeram os outros gols do rubro-negro na etapa final.
Com o resultado, o time da Gávea fecha a Taça Guanabara com cinco vitórias em cinco partidas, 17 gols feitos e apenas dois sofridos. O clube possui o melhor ataque e a segunda defesa menos vazada da competição. Apenas o Fluminense, que ainda não levou nenhum gol, tem uma retaguarda melhor.
As duas equipes entraram no gramado do Estádio Raulino de Oliveira já classificados e disputavam a primeira colocação. Com a derrota, o Tricolor Suburbano ficou com a segunda posição, com dez pontos.
As semifinais da Taça Guanabara estão marcadas para o próximo sábado de Carnaval e acontecerão em jogos únicos. O Flamengo encara o rival Vasco, que garantiu a classificação após uma vitória suada sobre a Portuguesa no último sábado. Já o Madureira terá pela frente o Fluminense.
Fogão — O Botafogo já entrou eliminado para enfrentar o Boavista do técnico Joel Santana, que também não tinha mais chances de nada, na tarde de ontem, em Bacaxá. Os dois times fizeram um jogo movimento e o Alvinegro venceu por 3 a 2, de virada. Pedro Botelho e Marcelo Nicácio fizeram para o clube da Região dos Lagos, enquanto Fernandes, duas vezes, e Leandrinho fizeram para o Fogão.
Na próxima quarta-feira o Botafogo volta aos gramados para enfrentar o Olimpia na segunda partida da Pré-Libertadores. Após vitória por 1 a 0 em casa, o Bota tem a vantagem do empate no Paraguai.
 
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS