ONG Orquestrando a Vida pede apoio nas ruas
paulavigneron 07/10/2016 16:38
Jony William Há cerca de um mês, alunos e professores da ONG Orquestrando a Vida trocam os palcos pelo asfalto. Nos sinais localizados em pontos estratégicos de Campos, os músicos alternam apresentações e vendas de DVD com concertos do grupo. Com 20 anos de história, o projeto passa por dificuldades financeiras devido à falta de apoio público e da iniciativa privada. Para manter aberta a ONG, os artistas contam com o apoio da população.
O maestro Jony William, um dos fundadores da Orquestrando a Vida, conversou com a Folha da Manhã sobre o novo meio de sobrevivência e o projeto. Em um trecho da entrevista, ele afirmou que "as pessoas têm colaborado bastante. A indignação é grande. Todos ficam indignados por encontrarem um projeto como Orquestrando a Vida nas ruas".
Outra questão apontada pelo maestro está relacionada com a época de campanha, que coincidiu com a ida dos músicos às ruas. "Atravessamos o período político nos sinais. Então, alguém sempre acha que estamos lá para atingir A ou B, mas estamos para sobreviver. Para fazer nosso dever. É uma exaustão. Saímos aos pedaços, até psicologicamente." A entrevista completa poderá ser conferida na edição deste sábado (8).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS