Governadores e dirigentes do PSB querem adiar fusão com PPS
Alexandre Bastos 29/05/2015 15:28

Pelo menos 12 presidentes de diretórios estaduais do PSB e os governadores da Paraíba, Ricardo Coutinho, e de Pernambuco, Paulo Câmara, querem adiar o congresso nacional do partido marcado para o dia 20 de junho para formalizar a fusão com o PPS.

Em um curto manifesto de uma página a ser entregue nos próximos dias à direção da sigla, dirigentes estaduais socialistas argumentam que há um elevado risco de descaracterização das bandeiras históricas do PSB, legenda do ex-candidato à presidência da República Eduardo Campos, já falecido. Os dissidentes alegam que a intenção do vice governador de São Paulo, Marcio França, é fazer aliança com o PSDB do governador paulista Geraldo Alckmin para as eleições de 2018, movimento rejeitado por parte da cúpula do PSB que pretende lançar candidatura própria. O presidente do partido no Maranhão, Luciano Leitoa, ex-secretário de estado de Eduardo Campos e hoje prefeito de Timon, já se manifestou contra a fusão. O diretório do Rio de Janeiro também assina o documento. Parte do PSB é a favor da reaproximação com o governo Dilma Rousseff e outro segmento quer fazer oposição no Congresso. Um terceiro grupo quer ter atuação independente no Legislativo.

Fonte: Época 

Campos - Em Campos PSB faz parte da bancada de Rosinha e o PPS é oposição. O vereador Rafael Diniz, do PPS, já avisou que, independente de fusão, não abre mão de fazer oposição (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS