SJB: Solidariedade também vai caminhar com Neco
Alexandre Bastos 27/05/2015 10:15

Em São João da Barra, o "rolo compressor" do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco (PMDB), ganhou mais um aliado. O Solidariedade (SD), partido que disputou sua primeira eleição em 2014 e fez 2,6 milhões de votos para o Congresso, elegendo 15 deputados federais, vai caminhar com o prefeito.

Presidente da legenda no município, Maicon Cruz, comentou sobre a aliança. "Estamos ao lado do prefeito Neco, que tem projetos concretos não só para o presente, como também para o futuro de São João da Barra. Por isso, resolvemos nos colocar ao lado dele", diz Maicon, ressaltando que o partido começou a dar os primeiros passos na cidade. "Agora estamos estruturando a legenda no município e vamos trazer bons nomes para disputar cadeiras na Câmara, em 2016", afirmou Maicon, que em 2012 foi candidato a vereador pelo PSB e obteve 334 votos.A

Agora, o “rolo compressor” de Neco, que tem o PMDB na “cabeça”, conta também com as sinalizações de apoio dos seguintes partidos: SD, PDT, PRB, PP, PSL, PSDC, PRTB, PSDB, PEN e PT do B.

O prefeito também articula com PSB, PTB, PSC e PTN.

E Campos? - Em Campos, o Solidariedade conta com o vereador Fred Machado, irmão da ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), que deve disputar a Prefeitura de São João da Barra em 2016, tendo como adversário o prefeito Neco. Com a aproximação do SD com Neco,tudo indica que o vereador deverá buscar um outro partido. "Em Campos, existe uma comissão provisória e mudanças podem ocorrer, com alguns membros migrando para o PL, que está para ser criado", diz Maicon Cruz.

Na planície, o partido vinha sendo comandado pelo empresário Rodrigo Bacellar, filho do ex-vereador Marcos Bacellar. Porém, após a eleição de 2014, por conta de um racha envolvendo o deputado estadual Pedro Fernandes e o presidente nacional do SD, Paulinho da Força, o grupo ligado a Pedro estaria se preparando para assumir uma outra legenda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS