Odontologia: Prefeitura identifica necessidade de reforma
Alexandre Bastos 25/05/2015 23:17

Na última semana o blog publicou nota sobre a estrutura precária, falta de planejamento e, em muitos casos, de itens básicos no setor de Odontologia da Prefeitura (aqui).

Hoje (25), matéria publicada no site da Prefeitura (aqui) informa que a Gerência de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde conta com cerca de 100 consultórios ambulatoriais e outros 14 consultórios 24 horas. "Dezenas deles já foram recuperados nos últimos meses. A necessidade de reforma das demais unidades foi identificada pela Secretaria e está sendo feita dentro do cronograma pré-estabelecido, de modo que não gere interrupção do atendimento e prejuízos aos pacientes".

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, o processo licitatório para a aquisição de novos equipamentos está em fase final de tramitação. “O processo inclui consultórios portáteis para utilização da Estratégia Saúde da Família (ESF). Além disso, estamos definindo local para instalação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)”, disse.
[caption id="attachment_33393" align="aligncenter" width="386"] Imagem publicada em 2013[/caption]
Descaso não é de hoje - É bom lembrar que a estrutura precária não foi alertada em 2015. Bem antes disso, em 2013, a Folha publicou matéria (aqui) e mostrou o estado lamentável de alguns consultórios. Na época, o vereador Fred Machado (SD) disparou: "O setor de odontologia está entregue as baratas. Tentamos aprovar na Câmara uma audiência pública para ouvir os profissionais e buscar soluções. Porém, o meu requerimento foi reprovado pela bancada governista", disse Fred na ocasião. E olha que naquela época o governo Rosinha tinha dinheiro de sobra para gastar quase meio milhão só com dois shows: Thiaguinho e Luan Santana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS