Seguro-Defeso: Prefeitura libera R$ 912 mil
Alexandre Bastos 11/05/2015 11:01

Na última semana, marisqueiras da praia do Farol de São Thomé queimaram pneus e protestaram contra o atraso no repasse do seguro-defeso. Na ocasião, a Prefeitura informou que o pagamento dos trabalhadores da pesca inseridos no Programa Defeso Municipal-Risco Social sofreu atraso e foi suspenso em função de um cruzamento de dados, que levou em consideração informações de que algumas pessoas, por diferentes motivos, perderam o direito de receber, mas ainda estariam recebendo o benefício. Segundo o município, estão em atraso dois meses, março e abril, que serão pagos a partir de amanhã.

 Conforme prometido, a Prefeitura destinou R$ 912 mil para o pagamento do seguro. O valor pode ser conferido no Portal da Transparência. Agora resta saber qual vai ser a reação das pessoas que foram cortadas do programa.
Vídeo - Ex-aliado do casal Garotinho, o morador da praia do Farol, Anderson Souza Rangel, o Andrinho do Farol publicou um vídeo no Facebook, durante a manifestação, e fez duras críticas. "Tem que pagar as verdadeiras marisqueiras. Tem gente de Cabo Frio e Rio das Ostras recebendo aqui. Pessoas que nem são marisqueiras. Coloque esse cadastramento na mão de quem conhece as marisqueiras de verdade. Se não pagar, vamos sentar dentro do gabinete da prefeita", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS