Garotinho: "Pezão não tem dinheiro para pagar terceirizados"
Alexandre Bastos 23/01/2015 10:53

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) voltou a opinar sobre as dificuldades financeiras do governo estadual. Na manhã desta sexta-feira (23), em seu blog, ele diz que "depois de quebrar o Estado, Pezão não tem dinheiro para pagar terceirizados". Segundo Garotinho, milhares de trabalhadores terceirizados no Estado estão sem receber ainda o salário de dezembro, além do 13º salário. Conforme eu já tinha antecipado em novembro, Pezão não estava pagando contratos de terceirização e fornecedores. Agora podem parar os funcionários terceirizados das delegacias, justamente os responsáveis pelo atendimento ao público, e o pessoal dos Restaurantes Populares, além de outros setores. Nas UPAs a situação é parecida".

"Cabral e Pezão fizeram a farra da terceirização" - Ainda de acordo com o deputado, "Cabral e Pezão fizeram a farra da terceirização".  "Isso agrava ainda mais o problema porque hoje o serviço público estadual está cheio de setores quase 100% terceirizados. E Pezão não pode se queixar, afinal foram ele e Cabral os responsáveis pela quebra do Estado", completou.

E Campos? - Talvez o deputado Garotinho tenha se esquecido, mas em Campos, cidade governada por sua esposa, muitos terceirizados já se queixaram sobre atrasos nos pagamentos e, em todos os casos, as empresas alegaram que a Prefeitura atrasava as parcelas dos contratos. Nos últimos anos a Prefeitura de Campos assinou dezenas de contratos para contar com funcionários terceirizados (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui). O "pacote" anual superava R$ 100 milhões. Além dos funcionários, a Prefeitura também terceiriza carros de passeio e ambulâncias.

Por acaso, nesta sexta-feira (23), funcionários da empresa Angels, que ficaram sem salários, aguardam uma explicação sobre o problema. De acordo com a empresa, a Prefeitura ainda estaria devendo uma parte do contrato, o que impossibilitou o pagamento de todos os direitos dos terceirizados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS