IFF Centro inicia greve nacional nesta quarta-feira
Maria Laura Gomes 15/04/2024 16:30 - Atualizado em 15/04/2024 16:40
Divulgação Sinasefe
Servidores do Campus Campos Centro do Instituto Federal Fluminense vão iniciar a participação na greve nacional a partir desta quarta-feira (17). A greve conta com a adesão de diversas unidades do IFF, exceto pelos Campus de Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio. As demais unidades já estão com suas atividades paralisadas. Entre elas, elas o Campus Quissamã, Campus Guarus, Campus Itaboraí (aderiram à greve no dia 27/03/24), Campus Cambuci, Campus Pádua, Campus São João da Barra, Campus Itaperuna (aderiram à greve no dia 03/04/24), Reitoria (aderiu à greve no dia 04/04/24), Campus Macaé e Campus Maricá (aderiram à greve no dia 10/04/24).

A greve foi decidida através de uma Assembleia Geral realizada no início do mês. A decisão foi tomada em votação durante a assembleia, que ocorreu de forma híbrida, tanto presencialmente no campus quanto virtualmente através da plataforma Zoom.

A greve tem como foco questões cruciais, como a recomposição do orçamento destinado aos Institutos Federais, a reestruturação da carreira e a recomposição salarial dos servidores. Os participantes reiteraram seu compromisso em buscar soluções dialogadas que atendam às reivindicações, reconhecendo a importância da luta das categorias e o direito legítimo à greve.

Em nota oficial, o IFF Campos Centro assegurou que as atividades letivas e administrativas serão posteriormente compensadas. A instituição também garantiu que os serviços essenciais e inadiáveis continuarão sendo oferecidos, conforme determinado pelo comando de greve.

Estado de Greve do Siprosep começa nesta terça-feira (16)

Além disso, o Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), durante uma assembleia geral extraordinária, realizada na última quinta-feira (11), também aderiu à greve, marcada para iniciar nesta terça-feira (16). A paralisação surge em meio a demandas por melhores condições de trabalho. (M.L.G.)
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS